O que é Search Engine Optimization - SEO para Iniciantes
페이지 정보
본문
Otimização de palavras-chave: o uso adequado de palavras-chave no conteúdo, assim como de títulos e descrições é crucial para o SEO. O objetivo foi garantir que o conteúdo criado para pessoas, e não apenas para otimização de SEO, fosse recompensado com melhores posições. Segundo John Mueller, webmaster trends analyst do Google na época, "se você estiver seguindo boas práticas de SEO, o único motivo para penalização do seu site é a baixa qualidade de conteúdo". Para realizar testes e acompanhar as métricas, é possível usar ferramentas como o Google Pagespeed Insights, Google Lighthouse e o próprio Google Search Console. Segundo a publicação feita no Google Search Central Blog, "os links são usados pelo Google como uma maneira de entender qual conteúdo pode ser útil para os usuários. Como acompanhar as mudanças do algoritmo do Google? Como podemos observar, os últimos anos foram recheados de atualizações no algoritmo principal do Google, especialmente após o Mobile-first index em 2018. E claro que, olhando para os próximos anos, a tendência é que esse fluxo de atualizações se mantenha ou até aumente, principalmente com a chegada da Inteligência Artificial. De acordo com o próprio Google, o sistema se tornou um dos três principais fatores de ranqueamento, junto com links e conteúdo.
De forma resumida, os Core Laguna Web Marketing - Alcance o topo no Google! Vitals focam em três aspectos: velocidade de carregamento, interatividade e estabilidade visual. Para isso, o Google estabeleceu os Core Web Vitals (principais sinais vitais da web, em português). Em 2016, o Google lançou uma nova atualização mobile friendly, que teve um impacto nos rankings inferior à primeira, segundo os webmasters (o principal motivo era que a maioria dos sites já era adaptado). Este foi um dos principais updates de 2023, com alta volatilidade nos rankings. Dessa forma, o foco foi remover dos resultados de busca conteúdos que não ofereciam valor genuíno, como textos criados automaticamente ou que só visavam manipular rankings. Mas dessa vez a mudança parece que não durou tanto tempo. Essa atualização buscou abordar o feedback dos usuários após o update de Março, priorizando conteúdo genuinamente útil em vez de material criado apenas para performar bem nos mecanismos de busca. Essa atualização impactou muitos setores, causando mudanças significativas no posicionamento de diversos sites e reforçando a necessidade de oferecer conteúdos relevantes e bem estruturados. É o que espelha bem a crise ocorrida com a dispensa do gabinete Zacarias.
Também, visou melhorar a visibilidade de sites menores que produzem conteúdo original e relevante, corrigindo possíveis injustiças de updates anteriores. A mudança deixou claro que os sites impactados negativamente tratavam de assuntos YMYL escritos por pessoas que não tinham perfil nem experiência para isso. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a internet não é como um livro. Agora que você já sabe que melhorar o tempo de carregamento das páginas do seu site não afeta somente o posicionamento orgânico do seu site, mas também a experiência dos usuários e as conversões, que tal começar a otimizar? Você também pode aproveitar o contato e já indicar um conteúdo do site do especialista que a entrevista se encaixa. Durante sua palestra, em novembro de 2018, a especialista previu que "em um ou dois anos, vocês vão ouvir falar muito de E-A-T". Para ter bons resultados, você precisa ser um especialista no seu campo de atuação. Já a segunda mudança está relacionada à aparência dos resultados, incluindo os anúncios. Apesar de já serem itens levados em consideração na produção de conteúdo de qualidade, a mudança deixou ainda mais claro que as credenciais e a formação dos autores, além da relevância das empresas, possuem relação direta com o resultado orgânico dos conteúdos.
Além de migrar as páginas que não existem mais e estão apresentando erro 404, o redirecionamento 301 também deve ser utilizado em outras situações, como a migração do domínio do site (seja somente a migração de HTTP para HTTPS ou até uma mudança no nome), redirecionando as URLs antigas para as novas. Esse update promoveu um ranqueamento mais justo e melhorou a relevância dos conteúdos exibidos, favorecendo sites que produzem material útil, original e informativo. Quais são os fatores de ranqueamento do Google? Como mencionado no tópico anterior, o Google define a priorização e a relevância dos resultados baseado em mais de 200 fatores de ranqueamento. Nos últimos anos, o Google tem feito um esforço para entregar resultados de pesquisa mais precisos para consultas feitas em dispositivos móveis, mas também para priorizar classificações com base em quais sites têm melhor desempenho em dispositivos móveis. Após a atualização ir ao ar, a plataforma passou a mostrar apenas três locais, obrigando negócios a otimizarem seus sites com endereço completo e a criação de um perfil no Google Meu Negócio. Três anos após a saída da União Europeia, constata-se que o cenário econômico do Reino Unido é preocupante.
- 이전글What Can Instagramm Teach You About Calculate Paypal Fees 24.12.31
- 다음글An In-Depth Look Back A Trip Back In Time: What People Talked About Replacement Porsche Key Fob 20 Years Ago 24.12.31
댓글목록
등록된 댓글이 없습니다.